Urgente! Delegado de SC sofre tentativa de assaltado no Morro do Horácio em Florianópolis
Houve troca de tiros durante a ação
• Atualizado

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, sofreu uma tentativa assaltado na manhã desta quarta-feira (21), no Morro do Horácio, em Florianópolis. De acordo com informações preliminares, ele estava a caminho do Morro da Cruz para conceder uma entrevista quando foi abordado por dois suspeitos.
Leia Mais
Durante a ação, houve troca de tiros. No entanto, os suspeitos correram em direção às vielas do morro. A Polícia Civil esclareceu que o delegado e a equipe policial am bem.
A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de São José e Palhoça foram chamadas para prestar apoio. Em nota, a PC informou que mobilizou equipes para realizar incursões no local, com o objetivo de localizar os suspeitos e dar continuidade às investigações.
Leia também:
Vela provoca incêndio em casa e mata animais em Florianópolis

Uma vela acesa provocou o incêndio em uma casa no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, três animais de estimação morreram no local. A residência estava sem energia elétrica, e a moradora usava o objeto para se alimentar no escuro. A ocorrência foi na noite desta terça-feira (20).
Segundo informações readas à coluna, a mulher acumulava muitas roupas dentro da casa. A suspeita é de que o fogo tenha começado após a vela, deixada acesa, entrar em contato com os materiais do local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) relatou que boa parte da casa foi incendiada e que o imóvel ficou bastante danificado. Três animais de estimação foram encontrados mortos — dois cachorros e um canário. Por fim, portas e janelas foram destrancadas para ventilar o interior da casa e expulsar os gases quentes.
Residências que ficam nas proximidades não foram afetadas.
A confirmação da causa do incêndio ainda será apurada.
O CBMSC orienta a população sobre a ter cautela ao fazer uso de equipamentos eletrônicos compatíveis com as instalações elétricas do imóvel, no uso de velas, e ou outros possíveis fatores de risco.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO