Chape não consegue mais vencer na Série B
Última vitória ocorreu em 24 de agosto
• Atualizado

A Chapecoense empatou sem gols com o ABC de Natal, na noite desta quinta-feira (05), pela 31ª rodada da Série B. O jogo ocorreu na Arena Condá e teve pênalti perdido por Henrique Dourado no primeiro tempo.
O ABC segue na lanterna, com 20 pontos. A Chape permanece na 17ª posição, agora com 30 pontos. Resultado ruim para os dois times, pior para Chape que não consegue sair do rebaixamento e restam apenas 7 jogos para terminar a Série B.
A Chape não vence há 7 jogos, desde a vitória sobre o Guarani em 24 de agosto. São 5 empates e 2 derrotas e apenas um gol marcado.
Como foi
Foi o ABC que levou perigo logo de cara. Em cruzamento de Andrey, Wallyson perdeu a finalização. Não era um jogo de bom nível técnico, devido a qualidade das duas equipes.
Um lance parou a partida por vários minutos a partir dos 33 do primeiro tempo. Em um primeiro momento o impedimento foi marcado e jogadores da Chape pediram pênalti. Com a revisão do VAR, foi visto que não houve impedimento e a penalidade foi confirmada, pois ocorreu toque da bola no braço de Habraão. O problema é que Henrique Dourado cobrou, aos 40 minutos, e desperdiçou. Ele mandou no lado oposto do goleiro, mas para fora. Seguia 0 a 0.
Fase terrível do Verdão. O primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Sem alterações no intervalo, as duas equipes voltaram para o segundo tempo. E o placar continuava no 0 a 0. A Chape até ia para frente, mas sem resultado. Quando substituído por Danrlei, Henrique Dourado ouviu vaias das arquibancadas.
Os minutos finais foram de doer. O ABC é ruim e nem do lanterna a Chapecoense conseguiu vencer dentro de casa.
Faltam 7 jogos pra encerrar a Série B. E, por incrível que pareça, ainda é possível escapar do rebaixamento. Difícil mas não impossível.
Próximo jogo
A 32ª rodada da Série B marca um confronto de catarinenses. Criciúma e Chapecoense jogarão no sul do estado, na 6ª feira (13/10) às 21h30.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Douglas Borel) 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Mancha 4)Victor Ferraz (Kaio) 55)Cazonatti (Felipe Ferreira) 7)Pavani 88)Bruno Nazário 9)Henrique Dourado (Danrlei) 29)Marcinho (Marco Antônio) Técnico – Claudinei Oliveira
ABC: 1)Michael 2)Gedeílson 44)Fabrício 4)Habraão 30)Nathan Melo (Daniel) 19)Ramon 8)Randerson 10)Thonny Anderson (Matheus Anjos) 22)Andrey (Evandro) 11)Wallyson (Anderson Cordeiro) 9)Paulo Sérgio Técnico – Argel Fuchs
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Daniel Vidal Pimentel (SE) / Quarto Árbitro – Evandro Tiago Bender (SC) / Assessor – José Henrique de Carvalho (SP) / Árbitro de Vídeo – Elmo Alves Resende Cunha (GO) / AVAR – José Eduardo Calza (RS) / Observador de VAR – Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Cazonatti (Cha); Nathan, Fabrício, Anderson Cordeiro (ABC)
Data: 05/10/2023 (Quinta-feira)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 19h15
Público: 4.935 torcedores
Renda: R$ 89.430
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO