Cimadon deixa a Secretaria Estadual de Educação
O professor doutor alegou problemas de saúde para sair do cargo
• Atualizado

O professor Aristides Cimadon pediu exoneração da Secretaria Estadual de Educação, cargo que ocupava desde o início da istração de Jorginho Mello (PL), no dia 1º de janeiro de 2023. Cimadon alegou problemas de saúde para deixar a secretaria, responsável por um dos carros-chefes do governo Jorginho, o programa Universidade Gratuita, e comunicou a saída na manhã de quarta-feira (7), quando se reuniu com Jorginho, na Casa d’Agronômica.
Ex-presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), que reúne 14 universidades comunitárias, Cimadon é professor doutor, tem graduação em Filosofia e Pedagogia pela Universidade de o Fundo, e bacharelado em Direito pela Unoesc. Também tem mestrado em Educação pela PUC-RS em 1982, Mestrado em Direito pela UFSC em 1998, e doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Também foi Conselheiro Estadual de Educação e Conselheiro Nacional da Educação.
A saída de Cimadon, que foi reitor da Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc), já era esperada, enquanto o governador preparava a substituição. Por ora, a secretária adjunta da pasta, Patrícia Luerders, deve assumir a secretaria.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO