VÍDEO: vaiado e aplaudido, Lula promete atender a prefeitos sem diferença partidária
Discurso foi na abertura do evento que reúne 12 mil gestores públicos
• Atualizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado e aplaudido na abertura da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesta terça-feira (20).
Leia Mais
Para uma plateia de 12 mil gestores públicos vindos dos 5.570 municípios de todas as regiões do país – prefeitos, vices e secretários municipais -, Lula pediu que as discussões sejam resolvidas em uma mesa de negociação, entre municípios ou Estados com o governo federal, e não via Poder Judiciário, que seria um terceiro na questão.
Lula é vaiado e aplaudido em discurso
Delegação catarinense tem mais de 130 participantes
O presidente da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), o prefeito Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, declarou que temas como a Reforma Tributária e a PEC 66, que trata de dívidas previdenciárias e de precatórios já entraram na pauta.
Prefeito de Florianópolis na Marcha a Brasília
O prefeito de Tubarão, Estêner Soratto Júnior, 2º vice-presidente da entidade, representou a Fecam na reunião do conselho político da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada na segunda-feira (19), em Brasília.
Soratto representa a Fecam em Brasília
O que é Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tradicionalmente reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e demais gestores municipais.
Neste ano, começa no dia 19 de maio e se prolonga até 22 com painéis cujos temas desafiam e geram debates nos municípios brasileiros, como a federalização climática, segurança pública, orientações sobre emendas parlamentares, saúde e educação.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO