Começa a limpeza de prédio destruído por incêndio no Centro de Blumenau; obra vai até setembro
Pagamento do seguro viabilizou início dos trabalhos no local atingido por chamas em janeiro
• Atualizado

Quase quatro meses após o incêndio de grandes proporções que destruiu oito lojas e a sede da Ação Social da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau, os trabalhos de reconstrução começam a tomar forma. Nesta semana, foi iniciada a limpeza da estrutura localizada na rua XV de Novembro, devastada pelas chamas em 23 de janeiro deste ano.
A informação foi confirmada pelo pároco da catedral, padre Marcelo Martendal, que revelou que a previsão de conclusão da obra é para o fim de setembro. O imóvel, de propriedade da paróquia, teve a liberação do seguro sinalizada recentemente, o que possibilitou o avanço para a nova etapa.
“O projeto de reconstrução prevê a manutenção da destinação do espaço, com lojas no piso inferior e a sede da Ação Social no pavimento superior”, explicou o padre.
O laudo pericial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina apontou que o incêndio teve causa acidental, originado por um fenômeno termoelétrico na fiação de ar-condicionado localizada no entrepiso de uma das salas comerciais. As chamas consumiram boa parte do complexo, e o combate ao fogo envolveu 39 bombeiros de Blumenau e cidades vizinhas, além de 19 veículos, incluindo caminhões-pipa do Samae e de empresas locais.
🔥 URGENTE: incêndio de grandes proporções atinge loja no centro de Blumenau
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 23, 2025
📷 Redes sociais pic.twitter.com/KWlc420n67
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO