SC tem a primeira habilitada com síndrome de Down
Confira essa história inspiradora
• Atualizado
De Santo Amaro da Imperatriz, Joana conseguiu uma conquista inédita em Santa Catarina. A jovem de 21 anos é a primeira habilitada com síndrome de Down no Estado.
Leia Mais
Para conseguir essa conquista não foi fácil, foi necessário um ano de muito estudo, dedicação e claro, uma vontade que vinha desde criança.
Joana, desde pequena falava que queria ser motorista e a família achava que era um sonho impossível. Mas, se tornou realidade através de um projeto do Instituto Muhda, chamado Autoescola Extraordinária. Vera, mãe da jovem, fez a inscrição e foram selecionadas.
Emerson Cícero da Silva, instrutor de trânsito, comenta sobre como foi o processo da jovem. “Foi um desafio que nós tivemos na autoescola. Nós trouxemos a Joana para junto de nós, porque queríamos realizar esse sonho dela. Nós conseguimos chegar em uma didática para ela. Claro, no início da teórica foi difícil, por ela ter algumas dificuldades, mas foi assim como todo aluno. Todo aluno tem uma certa dificuldade”.
Joana, a primeira habilitada de Santa Catarina com síndrome de Down e a primeira de muitos. É possível! Ela conseguiu, você também consegue. Basta ter profissionais que queiram fazer isso acontecer e basta você querer fazer isso acontecer.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO