Caminhoneiro de capacete e carreta amarrada com cordas são flagrados em SC
Segundo os agentes, o veículo circulava sem qualquer condição de segurança
• Atualizado

Uma carreta trafegando sem para-brisa, com o motorista usando capacete com viseira, peças amarradas com cordas e tanque de combustível vedado com elástico e saco plástico. Essa foi a cena registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na manhã desta quarta-feira (9), na BR-163, em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo os agentes, o veículo circulava sem qualquer condição de segurança. A cabine, visivelmente danificada, apresentava partes soltas presas por cordas e diversas peças da estrutura ultraavam os limites laterais da carroceria, aumentando o risco para os demais motoristas.



Durante a abordagem, o condutor, de 63 anos, relatou que o caminhão havia se envolvido em um acidente na divisa entre Mato Grosso e Pará. Mesmo assim, decidiu seguir viagem até Garibaldi, no Rio Grande do Sul, um percurso de mais de 3 mil quilômetros, acreditando que o veículo ainda poderia trafegar.
A carreta recebeu sete autuações por irregularidades e foi recolhida a um pátio conveniado da PRF, onde permanecerá retida até que todas as pendências sejam regularizadas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO