Cultura Compartilhar
DA ILHA PARA O MUNDO

Desenho inspirado em Florianópolis é traduzido e estreia na China

A série agora começa a conquistar o coração de crianças do outro lado do mundo

• Atualizado

Júlia Weiss

Por Júlia Weiss

Desenho inspirado em Florianópolis é traduzido e estreia na China. – Foto: Reprodução
Desenho inspirado em Florianópolis é traduzido e estreia na China. – Foto: Reprodução

A série de animação Papaya Bull, criada em Florianópolis pela produtora 52 Animation Studio, acaba de dar mais um o importante: foi traduzida para o chinês e estreou oficialmente em Taiwan, no canal LT. O desenho, que tem como base a cultura do litoral catarinense, com destaque especial para o tradicional Boi de Mamão, agora começa a conquistar o coração de crianças do outro lado do mundo.

Com cenários que remetem a lugares icônicos como Cacupé e praia da Joaquina, e personagens carismáticos como as gêmeas Ju e Rerê, Papaya Bull representa de forma leve e divertida a riqueza cultural da Ilha de Santa Catarina.

Agora, com dublagem em mandarim, a série amplia o alcance e fortalece o papel da animação brasileira como agente de intercâmbio cultural global.

“É muito legal ver a nossa série de animação, Papaya Bull, levando a cultura e o nome de Floripa para lugares que antes nem imaginávamos. Mas o que é ainda mais divertido é ver nossos personagens, que têm algumas palavras baseadas no manezês, falando chinês, mandarim. Queria saber como ficou IXTEPÔ!”, comemoram os criadores Ricardo Peres e Rodrigo Eller.

Da Ilha para o mundo

Papaya Bull se a em uma ilha fictícia onde, ao nascer, cada criança recebe um boi, gerado de um mamoeiro mágico, que será seu companheiro e mentor até os 13 anos.

Com 26 episódios, a série é voltada para o público de 7 a 10 anos e combina humor, aventura e valores de amizade com elementos simbólicos da cultura ilhéu.

A animação estreou nacionalmente na Nickelodeon Brasil e já alcançou audiências na América Latina e nos Estados Unidos. Agora, com a versão chinesa, se torna mais um exemplo do potencial exportador da produção audiovisual brasileira, especialmente a que nasce fora dos grandes eixos.

Sobre a produção

A criação de Papaya Bull começou em 2012, a partir da parceria entre Ricardo Peres (engenheiro mecânico) e Rodrigo Eller (designer gráfico). O projeto evoluiu com o apoio de diversos parceiros, entre artistas, roteiristas, animadores e produtores. A série é uma coprodução da 52 Animation Studio, com apoio de empresas nacionais e internacionais.

Os episódios de Papaya Bull estão disponíveis no YouTube e também no aplicativo Nick Play (disponível para Android e iOS) e, agora, no canal LT de Taiwan. A versão em mandarim representa um novo capítulo para a animação, que continua encantando públicos diversos.

Assista a um dos episódios completo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.