Apesar do empate no Fla-Flu, Flamengo é campeão carioca de 2025
O Rubro-Negro chegou à final com a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1
• Atualizado

Mesmo após um empate sem gols contra o Fluminense no Estádio do Maracanã neste domingo (16), o Flamengo sagrou-se campeão carioca pela 39ª vez. O Rubro-Negro chegou à final com a vantagem do empate, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1.
Leia também: Messi tem lesão e fica fora da convocação da Argentina para enfrentar Brasil e Uruguai
Apesar do empate no Fla-Flu, Flamengo é campeão carioca de 2025
A partida foi marcada por lances perigosos de ambos os lados, cartões amarelos e dois gols anulados. O Tricolor teve algumas boas chances no primeiro tempo, com Renê, mas não conseguiu abrir o placar. O Flamengo também criou oportunidades, com Plata e Wesley, mas o goleiro Fábio se destacou com defesas importantes. No segundo tempo, o Fluminense tentou pressionar, com Cano e Arias, mas não teve sucesso. O Flamengo também arriscou de longe, mas foi no fim da partida que quase definiu o jogo: Plata e Michael marcaram, mas ambos os gols foram anulados pelo VAR, por falta e impedimento. No final, as redes não balançaram.
Hegemonia no Rio de Janeiro
Com a vitória, o Flamengo conquistou seu segundo título consecutivo do Carioca. No ano ado, sob o comando do técnico Tite, a equipe venceu o estadual de forma invicta. Neste ano, o time titular estreou apenas na quarta rodada da competição e também manteve a invencibilidade. O time alternativo do Flamengo sofreu duas derrotas antes da estreia da equipe principal, contra Boavista e Nova Iguaçu.
*Texto por Roberto Gatti, sob supervisão de Olga Helena de Paula.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO