Avaí empata com o Novorizontino em noite de estreia na Série B
Por Roberto Gatti
• Atualizado

Em noite de estreias, o Avaí empatou por 1 a 1 com o Novorizontino, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio da Ressacada, na noite deste domingo (6). E apesar das novidades, vale aquela velha história: “namora, namora, mas não beija”.
O jogo
Antes de avaliar a partida, é importante considerar as alterações feitas pelo técnico Jair Ventura em sua estreia no comando do Leão. No setor defensivo, o Avaí ficou um pouco mais exposto após Judson — novidade entre os titulares — levar um cartão amarelo, o que fez com que o time perdesse combatividade. Isso foi corrigido no segundo tempo com a entrada de Zé Ricardo.
Já no ataque, foi mais uma vez a velha história do saudoso Miguel Livramento: “namora, namora, mas não beija”. Assim como nas primeiras partidas da temporada, sob o comando de Ederson, o Avaí teve volume ofensivo, mas criou poucas chances reais de gol. Rondava bastante a área adversária, mas não exigia grandes intervenções do goleiro Airton. Fazia tudo certo, mas na hora do dez… tirava oito.
O gol do Novorizontino saiu após Jean Irmer perceber o goleiro César adiantado e mandar um balaço no ângulo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. O Leão da Ilha empatou em um lance em que Marquinhos Gabriel recebeu pela esquerda, dentro da área, driblou o zagueiro e finalizou de direita. O goleiro defendeu, mas o rebote acertou o rosto de Hygor, e a bola acabou entrando.
Agenda
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Cuiabá-MT, às 21h30 da quinta-feira (10). A partida será na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Ficha Técnica – Avaí X Novorizontino – 1ª Rodada Série B 2025
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Judson (Barreto), Zé Ricardo, João Vitor (Gaspar) e Marquinhos Gabriel; Hygor (Vagner Love) e Cléber (Alef Manga).
Técnico: Jair Ventura.
NOVORIZONTINO: Airton Michellon; Rodrigo Soares, Patrick e César Martins (Rafael Donato); Dantas (Renato Palm), Jean Irmer, Luís Oyama (Marlon), Matheus Frizzo e Léo Tocantins; Waguininho (Pablo Dyego) e Robson (Bruno José).
Técnico: Ben-Hur Moreira.
- GOLS: Jean Irmer (NOV), aos 13 min do 1ºT; Hygor (AVA), aos 24 min do 1ºT;
- CARTÕES AMARELOS: Judson, João Vitor, Gaspar, Alef Manga (AVA); César Martins, Dantas (NOV);
- PÚBLICO: 6.129;
- RENDA: R$ 124.325,00;
- ARBITRAGEM: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Fernanda Kruger e Thiago Rosa de Oliveira Espósito. VAR: Daniel Victor Costa Silva;
- LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC;
- DATA: 06/04/2025;
- HORA: 20h
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO