Estudantes de SC vão ajudar na construção de carro de F1
Ao todo, foram selecionados três alunos da UFSC
• Atualizado

Três alunos dos cursos superiores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram escolhidos para ajudar na construção do motor da equipe de F1 (Fórmula 1), Red Bull Racing.
Leia Mais
Os estudantes, Gustavo Vieira Alcântara, Lucas Paiva e mais uma aluna da universidade, irão participar de um estágio em tempo integral, na sede da equipe, em Milton Keynes, Inglaterra. Através do programa Student Placement.
O programa em questão, é uma iniciativa da equipe, Red Bull Racing, a fim de que os estudantes possam ter uma experiência de 12 meses na área do curso em que estudam. Podendo fazer parte de alguns departamentos dentro da equipe, como: Aerodinâmica, Design de Veículos, Marketing, entre outros.
Dois dos três alunos escolhidos para integrar a equipe de F1, Gustavo e Lucas, fazem parte do curso de Engenharia Elétrica, na UFSC. E farão parte do projeto Red Bull Powertrains, que é responsável pelo desenvolvimento mecânico, operações técnicas e entre outras coisas.
“Eu estava na aula, quando recebi uma ligação com o código +44 da Inglaterra. Era a equipe falando em inglês sobre a vaga. Eu simplesmente parei de prestar atenção no resto. […] Durante uns 30 minutos, parecia que eu estava sonhando. Foi uma sensação incrível”, disse Gustavo, um dos participantes.
O período de ínicio do estágio está marcado para julho de 2025.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO