Futebol Compartilhar
FUTEBOL

‘Por água abaixo’: Wilson explica decisão de deixar o Figueirense

Por Roberto Gatti.

• Atualizado

Redação

Por Redação

‘Projeto interrompido’ Wilson explica decisão de deixar Figueirense. – Foto: Roberto Gatti/Reprodução
‘Projeto interrompido’ Wilson explica decisão de deixar Figueirense. – Foto: Roberto Gatti/Reprodução

Wilson anunciou oficialmente a saída do cargo de diretor-executivo de futebol do Figueirense, nesta terça-feira (6). Ídolo da torcida alvinegra, o ex-goleiro atuava na função desde o fim de 2023 e comandava o principal departamento do Clube desde a saída de Marco Aurélio Cunha, em dezembro de 2024.

Agora ex-dirigente, Wilson convocou a imprensa para um pronunciamento, no qual explicou os motivos que o levaram a deixar o clube.

“Infelizmente, esse projeto, depois de alguns acontecimentos que todos já sabem, envolvendo o Conselho da SAF e o Enrico, acabou sendo interrompido na semana ada. Então, comecei a pensar nessa possibilidade”, disse o profissional.

O projeto em que eu acreditava estava indo por água abaixo, vamos dizer assim. Além disso, muitas questões do dia a dia foram me afetando. ei a ter dúvidas sobre quem realmente comanda o futebol. Isso foi falado ao longo do ano. Logo no início da temporada, eu disse que, com o comando do futebol, tinha total autonomia — é lógico que junto com o Enrico”, acrescentou Wilson.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Sobre o peso de sua saída em meio à crise

Wilson também respondeu se, como ídolo do clube, não deveria permanecer nesse momento difícil, com o Figueirense na lanterna da Série C e somando apenas um ponto até aqui.

Eu tenho um nome dentro do clube, todos confiam em mim, mas, por todos esses motivos, achei que este era o melhor momento. Se eu permanecesse e as coisas não andassem como esperado, surgiriam dúvidas, ruídos, problemas”, explicou o ex-dirigente.

“Entendi que, mais adiante, perto da reta final da competição, uma eventual saída geraria ainda mais turbulência no ambiente. Por isso, decidi sair agora, em meio a essa fase de transição”, ressaltou o ex-goleiro.

O clube está à deriva?

Com a recente saída do técnico Thiago Carvalho, do CEO Enrico Ambrogini, e de outros profissionais, como membros da comissão técnica, o Figueirense vive um momento de instabilidade.

Questionado se o clube estaria à deriva, Wilson respondeu: “Não acho que o clube esteja à deriva, mas é claro que falta uma comunicação mais clara com o torcedor. É necessário explicar o que está acontecendo, porque o torcedor fica sem entender. Eu estou vindo aqui agora, como disse, queria ter falado antes, mas houve questões contratuais que impediram”.

“É fundamental que o clube tenha alguém para ar tranquilidade ao torcedor, dizer o que está acontecendo, por que está acontecendo e o que vai acontecer daqui para frente. Hoje [6/05] tem reunião do Conselho, e estarei presente. Talvez, após essa reunião, decisões importantes sejam tomadas e comunicadas. Acredito que, em breve, o clube também trará essas explicações ao torcedor — o que é fundamental para este processo”, finalizou Wilson.

Confira os melhores momentos da coletiva:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.