Esporte Compartilhar
Totalmente premiada!

Rebeca Andrade é premiada no ‘Oscar’ dos esportes

Ela se torna a primeira mulher brasileira a vencer a premiação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Rebeca Andrade é premiada no ‘Oscar’ dos esportes | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rebeca Andrade é premiada no ‘Oscar’ dos esportes | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A ginasta brasileira Rebeca Andrade recebeu o Laureus World Sports Awards na categoria Retorno do Ano. Assim, ela se torna a primeira mulher brasileira a vencer a premiação, conhecida como ‘Oscar’ dos esportes.

A categoria Retorno do Ano celebra atletas que enfrentaram grandes desafios e conseguiram dar a volta por cima com resultados impressionantes.

Ao longo de sua carreira, Rebeca superou três lesões no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ainda assim, brilhou nas Olimpíadas de Paris, em 2024, conquistando quatro medalhas, incluindo um ouro histórico.

Agora, Rebeca Andrade se junta a um grupo seleto de brasileiros que levaram a premiação: Ronaldo Fenômeno, Daniel Dias e Bob Burnquist.

A ginasta Simone Biles venceu a categoria Esportista do Ano da mesma premiação.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Leia Também

Rebeca Andrade é a grande campeã do solo em Paris 2024

Rebeca Andrade foi a grande campeã do solo em Paris 2024 e conquistou ouro, se tornando a atleta do Brasil com mais medalhas olímpicas.

Rebeca foi a segunda atleta a se apresentar na Arena Bercy. Sua apresentação foi quase perfeita, recebendo uma pontuação de 14.166, superando suas próprias notas anteriores na competição — 13.900 na classificatória e 14.033 no individual geral.

A expectativa estava alta, especialmente com a presença de Simone Biles, favorita da modalidade e a penúltima a se apresentar. No entanto, a americana teve dois deslizes marcantes que resultaram em uma nota final de 14.133, deixando-a na segunda posição, com a prata. O pódio foi fechado com Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, que teve a terceira melhor nota da prova: 13.766.

Com a vitória, Rebeca Andrade ultraou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas olímpicas. A conquista no solo foi, possivelmente, um adeus à modalidade que tanto desgasta seus joelhos, como a própria ginasta revelou recentemente.

Além do ouro no solo, Rebeca encerra sua jornada em Paris com duas pratas, no salto e no individual geral, e um bronze por equipes.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.