Santos demite Pedro Caixinha após início ruim no Brasileirão
Por Roberto Gatti
• Atualizado

O Santos anunciou nesta segunda-feira (14) a demissão do técnico Pedro Caixinha. A saída ocorreu um dia após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, com gol de Samuel Xavier. O resultado ampliou a sequência negativa do Peixe no Campeonato Brasileiro: são três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas.
Além de Caixinha, também deixam o clube os auxiliares Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O comando da equipe será assumido interinamente por César Sampaio, auxiliar técnico fixo do clube.
Contratado no início da temporada, o treinador português comandou o Santos em 16 partidas, com um retrospecto de seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”
*Texto por Roberto Gatti, sob supervisão de Olga Helena de Paula.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO