Mundo animal Compartilhar
INUSITADO!

80 gatos precisam de um novo lar após tutor morrer em SC; entenda

São consumidos, em média, 192 kg de ração pelos 80 gatos

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

80 gatos precisam de um novo lar após tutor morrer em SC; entenda | Foto: S.O.S Gatinhos/Reprodução
80 gatos precisam de um novo lar após tutor morrer em SC; entenda | Foto: S.O.S Gatinhos/Reprodução

Uma história inusitada está sendo retratada em Coqueiros, bairro da região continental de Florianópolis. Após o tutor morrer, cerca de 80 gatos precisam de um novo lar. Os bichanos estão em uma grande casa, mas dependem de doações, entenda a história.

Para entender a história, vamos voltar um pouco no tempo. Sr. Flamir, de 72 anos, acabou morrendo antes da Páscoa, ele era divorciado e tem uma filha que não mora mais no Brasil. Apaixonado por bichinhos, o idoso adotou dezenas de animais, entre cães e gatos. “Os animais viviam como um filhos. Além de ração, ele dava canja e outras coisas para os bichos”, relatou o irmão de Flamir.

Após a morte do Sr. Flamir e o desinteresse no imóvel por parte de algumas pessoas da família, outros familiares e vizinhos estão buscando ajuda para arrumar um lar para os gatos, porém enquanto isso não acontece, uma organização não governamental (ONG) está pedindo doações para os bichinhos.

O consumo médio mensal é de 192 kg de ração (consideradas 80 gramas por dia por gatinho), totalizando aproximadamente R$ 2 mil reais ao mês“, informou a organizadora de uma vaquinha online.

Uma das organizadoras faz um apelo: “É um caso difícil e complexo. Tem muitos gatinhos, tem gatinhas que já estão procriando aqui. O gato depois de adulto é difícil alguém gostar de adotar, por isso estamos fazendo essa mobilização.”

Como doar?

As entregas de ração podem ser feitas nos endereços: Rua Antônio José Duarte, 187 ou 199, em Coqueiros, Florianópolis.

Se você quiser adotar um bichano, pode entrar em contato pelos telefones: (48) 9921-4695 / (48) 9909-0119 / (48) 8874-9179 / (48) 9806-1801.

80 gatos precisam de um novo lar

O SCC procurou a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea) que por nota disse: “estamos ciente da situação. Os animais tem responsáveis, que moram perto do local. A Dibea disponibilizou ajuda com ração, além de oferecer castração para todos os animais que cumprirem os requisitos veterinários para o procedimento.”

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.