Como ser um mentor para sua equipe? 7 insights de um especialista em carreiras de sucessos
Veja alguns pensamentos que podem ajudar a refletir sobre a gestão da sua equipe
• Atualizado

O mentor de marcas pessoais para carreiras de sucesso Ricardo Dalbosco fez a abertura do 18º Congresso Catarinense KLA de Liderança, no Centrosul, na Capital, na manhã deste sábado (15).
O especialista que é referência nacional sobre geração de autoridade falou sobre as mudanças geracionais no mercado de trabalho, apontando sobre as diferenças das gerações Baby Boomer, X, Y (millennials), Z e Alpha.
Leia Mais
Segundo o especialista, o estranhamento com as gerações mais jovens ocorre por uma mudança cultural, “Fomos criados a ter só as hard Skills”, afirma Dalbosco. Atualmente, os empreendedores e funcionários também precisam ter soft skills.

O mentor afirma que nas últimas décadas ocorreu uma transformação, antes o chefe, se transformou em gestor, e atualmente, precisa ser, obrigatoriamente, um líder.
>> Especialista lista as soft skills mais procuradas pelos recrutadores
Confira 7 insights do especialista em carreiras de sucessos
“Muitas vezes você acha que é o ‘Mickey ou a Minnie’ na sua empresa, mas, na verdade, seu liderado o identifica de outra maneira”
Ricardo Dalbosco

“Pela primeira vez humanidade será possível liderar 5 gerações ao mesmo tempo, devido ao aumento de longevidade“
Ricardo Dalbosco
“A gente tenta fazer um quebra cabeça que não se encaixa”, diz ao falar sobre quando não se lidera bem.
Ricardo Dalbosco
“Antes da aula todo mundo junta tudo e entrega”, exemplifica em tom bem-humorado sobre como a divisão de um trabalho em grupo, sem coordenação, pode resultar em um trabalho desconexo.
Ricardo Dalbosco
O especialista utilizou a seguinte imagem:

O especialista afirma que o colaborador não quer mais somente um trabalho, mas um planejamento de vida com a empresa onde está. “A era do plano de carreira já era. Agora, é planejar junto a ela um plano de vida”, destaca.
Ricardo Dalbosco
“Nossos pais tinha o sobrenome da empresa em que trabalhavam. Eram ‘fulano da empresa X’. Hoje temos que alterar: ser por estar”
Ricardo Dalbosco
““Eles não querem nada com nada”, lembrou o especialista com uma frase muito ouvida de pessoas de gerações anteriores, como os baby boomers. Ele detalha que este tipo de fala representa que “na verdade, a gente é que queria ser assim, trabalhar quando ‘dá na telha’. As novas gerações percebem trabalho como intercâmbio para a vida.”
Ricardo Dalbosco
- Carlos Alberto de Nóbrega é homenageado no ‘Domingão com Huck’
- Figueirense embarca para Campinas para enfrentar o Guarani pela Série C
- Motociclista morto em colisão no Oeste de SC é identificado
- Em Florianópolis, Edinho Silva defende fortalecimento institucional do PT
- Idoso morre em acidente com ambulância quatro meses após vencer câncer
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO