Vídeo: Ex-vereador de Florianópolis, Maikon Costa, é preso
Ex-vereador, Maikon Costa, foi preso por volta das 8 horas da manhã dessa sexta-feira (30)
• Atualizado

O ex-vereador da capital, Maikon Costa, foi preso por volta das 8 horas da manhã desta sexta-feira (30), pela Polícia Civil de Santa Catarina.
A Primeira Delegacia de Polícia da capital informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o ex-vereador. O inquérito apura coação no curso de processos em que o investigado é parte, além de outros crimes.
Ainda segundo a polícia, Maikon Costa agora foi conduzido para audiência de custódia no Fórum da capital e permanece à disposição da Justiça. A audiência está prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (30).
O Portal SCC 10 entrou em contato com a advogada do ex-vereador, Jéssica Dahmer Garcez Griebler OAB SC 40.200, na qual informou que a prisão preventiva de Maikon Costa foi realizada com base no crime de coação no curso de processo.
Confira nota da sua defesa na íntegra:
Devido a sua inflexibilidade cognitiva, pela neuroatipicidade, Maikon Costa insistiu com juízes e promotores sobre sua inocência no caso que o levou a condenação por injúria e calúnia (aquele que deveriam ter levado em consideração a imunidade parlamentar, entre outros aspectos, que estão sub judice). Contudo, algumas dessas pessoas se sentiram supostamente ameaçadas por Maikon, registrando Boletim de Ocorrência. A promotoria, curiosamente, pediu a prisão preventiva de Maikon com base no art. 344 do Código Penal (coação no curso do processo) – embora o processo já tenha transitado em julgado.
Advogada Jéssica Dahmer Garcez Griebler – OAB SC 40.200
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO