Com recorde de público, Inter de Lages vence primeiro jogo da final do Catarinense Série B
Partida emplacou o recorde de público com 4.452 pessoas.
• Atualizado

O Inter de Lages venceu o Nação por 1 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B, na noite desta quarta-feira (23). O gol decisivo foi anotado pelo atacante Igor Bahia, que agora lidera a artilharia do campeonato. Porém, o grande destaque do confronto não foi apenas o gol, mas sim as milhares de pessoas que encheram o Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, emplacando o recorde de público com 4.452 pessoas.
Durante a primeira metade da partida, o desempenho da equipe colorada não teve momentos marcantes. O time Nação, conforme prevê o regulamento, possuía a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o que o levou a adotar uma estratégia defensiva.
Leia Mais
Entretanto, aos 27 minutos do segundo tempo, Igor Bahia aproveitou uma falha coletiva dos defensores adversários, que cometeram um erro na saída de bola, e fez o único gol da partida. O goleiro Rodolfo, surpreendido pela falha dos zagueiros, tentou evitar o gol, mas não conseguiu conter o chute certeiro do atacante colorado.
Na segunda etapa da partida, Bambam ingressou em campo e, aos 39 minutos, teve a oportunidade de aumentar a vantagem para 2×0, porém não conseguiu converter a chance em gol. O jogo mais concentrado no meio campo, porém com o domínio do Inter.
Além do resultado positivo, que leva vantagem para o jogo final no próximo domingo, em ville, o Inter terá o retorno dos jogadores Baianinho, Clayton e Clayton Maranhão, que não participaram do confronto de hoje devido aos cartões amarelos.
Durante o campeonato, a equipe de Lages jogou sete vezes no estádio da cidade, com um total de 11.495 torcedores presentes no Tio Vida. Somente hoje, quarta-feira, 4.452 pessoas lotaram as arquibancadas, resultando em uma receita de R$ 123.245,00 para o time.
Veja o momento do gol
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO