Festa do Pinhão 2025: saiba outros dois shows nacionais cotados para o evento
Organização avalia estrutura do Estádio Vidal Ramos Júnior como palco dos shows nacionais
• Atualizado

O repórter Evandro Gioppo, da Rádio Clube de Lages, apurou junto a fontes da prefeitura na manhã desta quinta-feira (24), os nomes dos outros dois shows nacionais que devem integrar a programação da Festa do Pinhão de 2025. O grupo Corpo e Alma e a banda Dazaranha devem completar o time de cinco shows nacionais previstos para a festa.
Fernando e Sorocaba, Yasmin Santos e Guilherme e Benuto também estão na lista de artistas com negociações avançadas. As propostas foram enviadas e a dos contratos, com valores e datas já alinhados pela prefeitura, estão aguardando apenas a formalização dos artistas.
A organização da festa também está avaliando realizar uma programação infantil no último domingo do evento. Além disso, uma atração gospel também está sendo cogitada para integrar a programação da 35ª Festa Nacional do Pinhão.
Fontes da prefeitura indicam que há 85% de chances de o Estádio Vidal Ramos Júnior ser o palco dos shows nacionais. Uma equipe técnica da prefeitura está avaliando a montagem do palco e a estrutura necessária no local. A concentração dos shows em um único espaço visa otimizar a logística e reduzir custos com a instalação de múltiplos palcos.
A segurança é um fator crucial na escolha do estádio, para ter um controle de entrada e saída de público no evento. Segundo um levantamento prévio feito pela prefeitura, o local tem capacidade estimada para 15 mil pessoas. A prefeitura estuda a utilização do gramado, e das arquibancadas para acomodar o público.
O planejamento da festa também engloba questões de trânsito e estacionamento, com a possível implementação de linhas extras de transporte público caso o estádio seja confirmado. A organização prevê o encerramento dos eventos por volta das 23h30.
A edição de 2025 da Festa Nacional do Pinhão adota um “modelo novo”, buscando inovação na organização. A prefeita Carmen Zanotto estabeleceu que o investimento total não excederá o valor gasto na edição anterior, com a prefeitura buscando leis de incentivo à cultura e patrocínios para viabilizar as atrações e a estrutura.
A Sapecada da Canção Nativa e os shows nativistas e gaúchos serão realizados no Recanto do Pinhão no calçadão da Praça João Costa, no centro de Lages. Os recursos para a Sapecada e shows no recanto estão sendo viabilizados através do PIC, o programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura no valor de pouco mais de 1 milhão de reais.
A expectativa pela confirmação oficial de todas as atrações e pela divulgação da programação completa é grande para a 35ª Festa Nacional do Pinhão, que promete resgatar as raízes do evento, valorizando a cultura e as tradições da região serrana.
Em colaboração com o repórter Evandro Gioppo.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO