Homem confessa ter matado vítima após desentendimento na Serra de SC
O réu foi condenado a 12 anos de prisão
• Atualizado

Durante o Tribunal do Júri da Comarca de Lages, nesta quinta-feira (22), o principal suspeito de matar um homem, após um desentendimento, na cidade de , na Serra Catarinense, confessou o crime. O caso aconteceu em junho de 2021.
Leia Mais
No julgamento, a acusação sustentou que o ataque à vítima foi repentino, impossibilitando qualquer reação defensiva, condenando o réu a 12 anos de prisão, em regime fechado.
“Essa característica do crime configura a qualificadora de recurso que dificultou a defesa do ofendido, elemento chave que será analisado pelos jurados durante o julgamento em Lages”, informou o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Lages.
O réu saiu do Fórum de Lages direto para o cumprimento da pena e não poderá recorrer em liberdade.
A mãe da vítima fala que a condenação não devolve a vida do filho, mas alivia um pouco a dor. “Foram quase quatro anos de espera, mas finalmente a justiça foi feita e agora ele vai pagar pelo que fez”, disse.
Morte após desentendimento
No dia 25 de junho de 2021, por volta das 20h30, a vítima, Gustavo Correia Alves, estava em frente à uma casa, no bairro Centro, acompanhada de alguns amigos, quando ou a discutir com o condenado, que havia recém chegado ao local e demonstrou descontentamento com o fato de estarem reunidos em frente à casa da mãe.
Neste momento, os dois começaram a discutir, resultando em agressões físicas. O acusado teria então desferido dois golpes de faca contra a vítima.
O réu fugiu do local, mas dias depois foi à delegacia e confessou a autoria do crime. Ele permaneceu solto durante todo o processo.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO