Rádio Clube Compartilhar
FLAGRANTE

Polícia Militar apreende cocaína durante operação em Lages

A droga estava escondida no assoalho do veículo

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Polícia Militar apreende cocaína durante operação em Lages | Imagem: Polícia Militar/ divulgação
Polícia Militar apreende cocaína durante operação em Lages | Imagem: Polícia Militar/ divulgação

Na madrugada desta terça-feira (27), uma operação integrada da Polícia Militar de Lages resultou na apreensão de mais de 1 kg de cocaína. A ação contou com a atuação coordenada das equipes do Tático, Rádio Patrulha e da Agência de Inteligência do 6º Batalhão.

Segundo a PM, os policiais receberam informações sobre um veículo Citroën C3 que estaria a caminho de Lages transportando entorpecentes. Com base na denúncia, o carro foi localizado e abordado na Rua Irmão Joaquim, no bairro Guarujá.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois ocupantes do veículo. No entanto, ao realizarem uma busca no interior do carro, os policiais localizaram aproximadamente 1,060 kg de uma substância análoga à cocaína escondida sob o assoalho do lado do motorista.

Diante da constatação do crime, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. O veículo também foi apreendido e levado à Delegacia.

Leia Também

Operação policial esclarece tentativa de homicídio e prende suspeitos

A Operação Força Total da Polícia Militar em Curitibanos, resultou no esclarecimento de uma tentativa de homicídio e na prisão de dois suspeitos. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (24), por volta das 00h30.

As guarnições da Polícia Militar foram acionadas via Central de Operações (COPOM) para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Avenida Doutor Leoberto Leal. No pátio de um posto de combustíveis, os policiais encontraram a vítima caída, com uma hemorragia evidente, resultado de uma facada no peito, próxima ao coração.

A equipe da PM permaneceu com a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, que a conduziu ao Hospital Regional de Curitibanos para atendimento emergencial.

Busca pelos suspeitos

Mesmo ferida, a vítima conseguiu fornecer informações, citando as identificações dos dois indivíduos que a teriam esfaqueado. Diante da informação, uma das viaturas iniciou imediatamente as investigações para localizar os suspeitos.

Um dos veículos com um dos suspeitos foi identificado na Avenida Rotary com a Rua Coronel Vidal Ramos. Ao tentar abordá-lo, o condutor desobedeceu às ordens de parada, empreendeu fuga em alta velocidade e foi acompanhado por aproximadamente 2km.

Durante a abordagem, o suspeito estava visivelmente embriagado. Ele concordou em fazer o teste do etilômetro, que confirmou a embriaguez, resultando em autuação por dirigir alcoolizado. Além disso, foi descoberto que ele não tinha CNH, sendo também multado por dirigir sem habilitação e causar perigo.

Na revista veicular, foram encontrados dois facões no banco traseiro do carro, que teoricamente teriam sido utilizados para desferir o golpe na vítima. Os objetos foram recolhidos e entregues à Polícia Civil como provas. O veículo foi removido ao pátio por não haver condutor habilitado no local.

Em um desdobramento da operação, o segundo suspeito confessou ter esfaqueado a vítima. Após a confissão, ele optou por permanecer em silêncio.

Ambos os suspeitos foram conduzidos ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para exame de corpo de delito, que não constatou lesões, e em seguida foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos para os procedimentos legais. O local do crime foi isolado pela guarnição até a chegada da Polícia Civil e do IGP (Instituto Geral de Perícias), que realizaram os procedimentos cabíveis para a coleta de provas.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.