Serra Catarinense apresenta saldo positivo na geração de empregos em março
O lado positivo da geração de empregos na Serra Catarinense em março ficou com Lages
• Atualizado

Serra Catarinense apresenta saldo positivo no mês de março, na geração de empregos, de acordo com os dados do Novo Caged, divulgados na última semana.
Leia Mais
Os 18 municípios da Serra Catarinense, em conjunto, apresentaram um saldo positivo de 287 novos postos de trabalho em março. Este resultado é fruto de 508 issões contra 221 desligamentos no período.
No entanto, nem todos os municípios da região tiveram o mesmo desempenho. Seis deles registraram mais demissões do que contratações. O destaque negativo ficou com São Joaquim, que apresentou um saldo de -155 empregos. Segundo especialistas, esse resultado pode ser atribuído ao término da colheita da safra da maçã, levando à dispensa de trabalhadores temporários.
O lado positivo da geração de empregos na Serra Catarinense em março ficou com Lages, que impulsionou a média regional para cima. Somente no município lageano, foram criados 337 novos empregos no mês. O desempenho de Lages no primeiro trimestre de 2025 foi ainda mais expressivo, com a geração de 1.319 postos de trabalho, um dos melhores resultados já registrados nos últimos anos.
O setor de serviços foi o principal motor da criação de empregos em Lages no mês de março, com a abertura de 165 vagas. Em seguida, destacaram-se o comércio (84), a indústria (64), o agronegócio (20) e a construção civil (4).
Outros municípios da Serra que apresentaram saldos positivos de emprego em março foram Urubici (66), Bom Jardim da Serra (29) e Otacílio Costa (25). Já os municípios de Urupema, Palmeira, Correia Pinto, Ponte Alta, Rio Rufino, além de São Joaquim, registraram índices negativos no período.
Matéria em colaboração com o repórter Amarildo Volpato
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO