Segurança Compartilhar
Santos x Grêmio

Bolsonaro diz ter sido barrado em estádio por não estar vacinado

"Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina", disse o presidente.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Arquivo | Reprodução/Agência Brasil/Annie Zanetti/TV Brasil
Foto: Arquivo | Reprodução/Agência Brasil/Annie Zanetti/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ter sido impedido de entrar no estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, em Santos (SP), neste domingo (10), por não ter se vacinado contra a covid-19. Bolsonaro afirmou que desejava acompanhar a partida entre Santos e Grêmio. Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto marca o retorno da torcida santista ao estádio após a interrupção provocada pela pandemia.

“Por que aporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, disse o presidente.

Ao contrário do que diz Bolsonaro, ainda não há consenso entre especialistas e autoridades de saúde sobre a duração da imunidade em quem já contraiu a covid-19 nem sobre se esses anticorpos seriam eficazes contra as novas variantes do coronavírus. Por isso, a recomendação é manter medidas de prevenção, como o uso de máscaras, mesmo entre pessoas vacinadas ou que já contraíram a doença.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Para a volta da torcida, o Santos liberou apenas 30% da capacidade da Vila Belmiro, seguindo o Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios no estado de São Paulo. Além disso, os presentes deveriam apresentar comprovante de vacinação, no caso de quem já completou o ciclo vacinal, ou comprovante e teste negativo para covid, no caso de quem tomou apenas a primeira dose. Em nota enviada ao SBT News, o clube diz que “não foi procurado pela equipe do presidente”. Além disso, pontua que “segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa”.

Feriado no litoral

Bolsonaro a o feriadão no litoral paulista. O presidente chegou a São Paulo na sexta-feira (8) para participar da 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas. Na cidade, ele também visitou o superlaboratório Sirius para conhecer as novas estruturas do acelerador de partículas brasileiro.

Ainda na noite de sexta, Bolsonaro seguiu para Guarujá. No sábado, foi a Peruíbe, onde andou nas ruas e comeu pastel e caldo de cana.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.