Estrangeiro é preso por tráfico de drogas em Chapecó
O homem itiu aos policiais que mantinha mais drogas em sua casa
• Atualizado

Um homem estrangeiro de 34 anos, de origem venezuelana, foi preso na tarde de segunda-feira (8), em Chapecó, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão foi realizada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC), que encontrou porções de entorpecentes escondidas com o suspeito, durante abordagem no local onde ele trabalhava como auxiliar de produção.
Leia Mais
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), após ser abordado, o homem itiu que mantinha mais drogas em sua casa, no bairro Efapi. Os policiais foram até o endereço e encontraram cocaína, maconha e uma balança de precisão, utilizada para pesar os entorpecentes.
De acordo com as investigações preliminares, há indícios de que o suspeito tenha ligação com a facção criminosa “Trem do Araguá”, grupo venezuelano conhecido por atuar no tráfico de drogas. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e da Justiça Militar do Estado de Roraima.
Após os procedimentos na Central de Plantão Policial, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO