“Fique na cozinha”: mulher joga gasolina e ateia fogo em amigo após pedido
O ataque ocorreu em Nova Gales do Sul
• Atualizado

Um mulher de 24 anos jogou gasolina e ateou fogo no amigo após ele pedir para que ela ficasse na cozinha durante uma festa. O ataque ocorreu em Nova Gales do Sul, na Austrália, e resultou em queimaduras em 55% do corpo do homem. As informações são do portal New York Post.
Leia Mais
No Tribunal Distrital de Albury, Corbie Jean Walpole se declarou culpada pelo ataque cometido contra o Jake Loader, de 23 anos. O amigo disse que a jovem “deveria ficar na cozinha fazendo scones” caso não conseguisse beber com os outros convidados que estavam no local.
Segundo o tribunal, o comentário deixou a mulher furiosa. Em seguida, ela pegou um galão de gasolina e jogou no homem, ameaçando com um isqueiro.
“Vá em frente, faça isso”, gritou o amigo.
Diante disso, a jovem ateou fogo no amigo, que teve ferimentos graves e algumas glândulas sudoríparas queimadas. O homem ficou em coma induzido por oito dias após o ataque e precisou ar por 10 operações.
Relato no tribunal
A jovem relatou ao tribunal que vinha fazendo uso de álcool e drogas desde o término do relacionamento em 2022, e disse que se arrependeu do ato.
Durante o julgamento, ela ainda alegou que foi empurrada pelo amigo, que tentou lutar com ela e teria sido hostil durante toda a noite.
“Até hoje me sinto horrível, arrependida e culpada pelo que fiz, não apenas a Jake, mas à sua família, aos seus entes queridos, aos seus amigos em comum, a todos que foram afetados neste caso inteiro”, disse a jovem ao tribunal.
Corbie deve retornar ao tribunal neste mês para receber a sentença.
*Com informações do portal News York Post
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO