Homem ameaça família, queima documentos e é preso em SC
O homem estava alterado e ameaçando "ir atrás da mulher e dos filhos".
• Atualizado

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18), em Mafra, após ameaçar a família, queimar documentos e quebrar objetos na casa. O caso ocorreu na rua Tiradentes, no bairro Buenos Aires.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava alterado e ameaçando “ir atrás da mulher e dos filhos”. No local, havia uma fogueira e, segundo o homem, ele jogou no fogo os documentos das crianças, brinquedos, bíblia e as roupas.
Ele ainda alegou que preferia ser preso do que pagar a pensão dos filhos. Em determinado momento, o suspeito partiu para cima da vítima, de 25 anos, mas foi contido.
Quando a mulher entrou na casa para retirar os seus pertences, homem quebrou um ventilador e chutou as sacolas de roupas. Ele ainda tentou agredir os policiais, mas foi conduzido a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Crime de ameaça
O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e consiste no ato de ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave e, como punição, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa.
A promessa de mal pode ser contra a própria vítima, contra pessoa próxima ou até contra seus bens.
A ameaça é considerada um crime de menor potencial ofensivo, por isso é apurado nos juizados especiais criminais, e o condenado poder ter a pena de prisão substituída por outra pena alternativa, como prestação de serviço à comunidade, pagamento de cestas básicas a alguma instituição, dentre outras.
Para a ocorrência do crime não precisa que o criminoso cumpra o que disse, basta que ele tenha intenção de causar medo e que a vítima se sinta atemorizada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO