Homem condenado por estuprar enteada é preso em Blumenau após meses foragido
Homem de 51 anos foi capturado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13)
• Atualizado

Um homem de 51 anos condenado por estuprar a enteada foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Blumenau. O suspeito estava foragido desde dezembro de 2024, após ter sido sentenciado a 20 anos de prisão por abusar sexualmente da enteada entre os anos de 2016 e 2019, quando a vítima tinha entre 8 e 11 anos.
Homem condenado por estuprar enteada é preso em Blumenau
A captura foi realizada por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau no bairro Salto do Norte. Segundo a polícia, o homem não ofereceu resistência no momento da prisão.
Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também:
Homem suspeito de abusar de mulher com deficiência mental é condenado em SC
Um homem acusado de abusar de uma mulher com deficiência mental e agredir a ex-companheira foi condenado a 12 anos de prisão e 10 meses de reclusão em regime fechado. Os casos ocorreram em um sítio, em Capinzal, no Meio-Oeste, em novembro de 2024.
De acordo com a denúncia, o homem estuprou uma mulher com deficiência mental e, ao ser questionado pela companheira a respeito do ato, ele a agrediu.
“O réu estava morando de favor no sítio onde a então companheira realizava serviços domésticos e prevaleceu-se da hospitalidade para praticar os crimes, o que agravou a pena”, diz o MPSC.
Na época dos fatos, ele foi preso preventivamente, condição que permanece até o momento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO