Homem é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em SC
A PF monitorava atividades suspeitas na internet e chegou ao homem por meio de rastreamento de dados
• Atualizado

Um homem de 30 anos foi preso em Chapecó, suspeito de armazenar imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil, na manhã desta quarta-feira (21). A prisão foi desencadeada após uma intensa ação de monitoramento da Polícia Federal (PF).
Leia Mais
A operação foi resultado de uma investigação cibernética que permitiu identificar o suspeito e o local de onde os crimes estavam sendo praticados. A PF monitorava atividades suspeitas na internet e chegou ao homem por meio de rastreamento de dados.
Nesta manhã, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde apreenderam computadores, celulares e mídias de armazenamento. Uma análise preliminar no local confirmou a existência de conteúdo contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam com a análise detalhada dos materiais recolhidos, que poderão revelar a identidade de outros envolvidos na prática criminosa.
Leia também
Restaurante japonês em SC explode após vazamento de gás
Um restaurante japonês explodiu após um vazamento de gás no estabelecimento. A ocorrência aconteceu no bairro Aeroporto, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Os bombeiros foram acionados durante a madrugada desta quarta-feira (21).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o restaurante foi vistoriado e entre os escombros foi localizado um ponto de consumo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) ao lado de um fogão industrial. A guarnição informou que a mangueira estava desconectada abaixo de uma fritadeira.
Nenhum funcionário estava no local no momento da explosão — que causou pequenos danos em edificações vizinhas.
Nas redes sociais o Iinagame Sushi Lounge confirmou a ocorrência e se manifestou sobre o caso. “Nesta madrugada, tivemos a triste notícia de um incidente em nosso restaurante. Gostaríamos de informar que o estabelecimento estava fechado e não havia nenhum funcionário ou cliente no local. Estamos apurando as causas e, assim que tivermos novas informações, comunicaremos aqui em nosso perfil”, escreveu o restaurante.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO