Homem morto a tiros em SC é identificado; vítima tinha agens policiais
Testemunhas disseram que ele foi perseguido por dois homens
• Atualizado

Foi identificado como Ademir Daniel Grutka, de 39 anos, o homem que foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (6), no bairro Vila União, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. A vítima possuía diversas agens pela polícia e apresentava um ferimento por disparo de arma de fogo na região da cabeça e diversos golpes de faca na região do pescoço.
Ainda de acordo com informações da PC, o crime teria sido praticado por duas pessoas que ainda não foram identificadas.
O corpo de Ademir está sendo velado no Centro Comunitário do Bairro João Wincker e será sepultado na manhã desta sexta-feira (7) no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Homem morto a tiros em SC é identificado; entenda o caso
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada já sem sinais vitais entre a via e a calçada. Testemunhas informaram que ele foi perseguido por dois homens encapuzados, que atiraram e em seguida fugiram a pé.
A PM foi acionada via Copom e isolou o local para a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que também atendeu a ocorrência, confirmou o óbito no local. Segundo a equipe de resgate, a vítima apresentava grande hemorragia e ausência total de sinais vitais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO