Segurança Compartilhar
A FILHA VIU TUDO

Homem que tentou matar ex-esposa e atual companheiro é condenado a 17 anos de prisão

Réu invadiu residência e atirou contra as vítimas por ciúmes; tentativa de feminicídio e homicídio foi reconhecida pelo Tribunal do Júri

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Canva.
Foto: Canva.

O Tribunal do Júri de Brusque condenou um homem a 17 anos de reclusão por tentativa de feminicídio e homicídio contra a ex-esposa e o atual companheiro dela. O crime aconteceu no bairro Nova Brasília, em Brusque, e foi motivado por ciúmes e inconformismo com a separação. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

“Conseguimos comprovar, perante a Justiça, as tentativas de feminicídio e de homicídio, ambas duplamente qualificadas pelo motivo fútil e pela surpresa. O réu também foi condenado pelo porte ilegal de arma de fogo”, destacou a Promotora de Justiça Louise Schneider Lersch.

Réu invadiu a casa da ex-companheira e atirou contra a porta do quarto

Na noite de 26 de novembro de 2023, por volta das 23h, o homem invadiu a residência da ex-companheira. Ao notar a presença do pai, a filha do casal alertou a mãe, que conseguiu se trancar no quarto com o atual parceiro. O réu efetuou diversos disparos contra a maçaneta da porta para tentar arrombá-la, atingindo as vítimas. A mulher foi baleada na lateral direita do corpo, enquanto o homem sofreu fraturas na mão esquerda, necessitando internação e cirurgia.

Ao entrar no cômodo, o condenado apontou a arma para a ex-esposa e, logo em seguida, para o companheiro dela. A mulher conseguiu escapar pela janela, enquanto o homem entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo desarmá-lo após mais três disparos que erraram o alvo. Segundo a Promotora de Justiça, o crime só não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do réu. “Vale salientar, ainda, que o réu já havia ameaçado a ex-companheira por mais de uma vez, dizendo que, se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. A filha do ex-casal presenciou toda a tentativa dos crimes”, ressaltou Lersch.

O condenado segue detido no Presídio de Brusque e cumprirá a pena em regime inicial fechado.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.