Segurança Compartilhar
FATALIDADE

Homem sofre parada cardiorrespiratória em supermercado de Araquari e morre no local

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo por mais de uma hora, mas sem sucesso

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Imagem ilustrativa. Foto: Canva.
Imagem ilustrativa. Foto: Canva.

Um homem morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na manhã desta terça-feira (18) dentro de um supermercado no bairro Ponto Alto, em Araquari, cidade da região Norte de Santa Catarina. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, populares já tentavam reanimá-lo por meio de compressões torácicas.

Homem sofre parada cardiorrespiratória em supermercado e morre no local

Após avaliação inicial, os socorristas constataram a ausência de sinais vitais e iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (R). Cerca de cinco ciclos foram realizados até a chegada da Unidade de e Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade às tentativas de reanimação. No total, as equipes realizaram manobras por uma hora e 12 minutos, mas não conseguiram reverter o quadro, e a morte foi confirmada pelo médico do Samu às 10h04.

A identidade ou idade da vítima não foram divulgadas.

Leia também:

Mulher morre após ingerir soda cáustica; marido é investigado

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de Cassiane Eugênia, de 46 anos, após a ingestão de soda cáustica. O caso, registrado como feminicídio, ocorreu no sábado (15), na zona leste da Capital paulista. Segundo familiares, a vítima sofria agressões, mas nunca havia denunciado o companheiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, Cassiane discutiu com o marido antes de ingerir a substância corrosiva. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para dois hospitais, mas não resistiu e morreu no domingo (16).

A irmã da vítima, Caetana Eugênio, afirma que Cassiane foi envenenada dentro da casa onde vivia com o companheiro. A filha da vítima também relatou à polícia que a mãe sofria agressões constantes, mas nunca registrou boletim de ocorrência.

A Polícia Civil solicitou a perícia no frasco contendo a soda cáustica e aguarda os laudos do exame necroscópico e da análise das vísceras da vítima pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

O SBT News tentou contato com a defesa de Rodrigo, companheiro da vítima. O espaço segue aberto para manifestação.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.