Segurança Compartilhar
FUNDO FAKE

Mais de 400 kg de cocaína são apreendidos dentro de contêiner com laranjas em porto de SC

A droga foi localizada em um fundo falso da estrutura

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Receita Federal | reprodução
Foto: Receita Federal | reprodução

Mais de 400 quilos de cocaína foram encontrados em um contêiner com laranjas no Porto de Itapoá, nesta quarta-feira (26). A droga foi localizada em um fundo falso da estrutura, que tinha como destino Portugal.

Cocaína encontrada dentro de contêiner

A apreensão ocorreu após o contêiner ser selecionado para fiscalização por critérios de risco, com o uso de equipamentos de alta performance para o cruzamento de dados e com ajuda de cães de faro, Falcon e Enzo.

Foto: Receita Federal | reprodução

Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações. Em 2024, a Receita Federal reteve 1.056,07 kg de cocaína nos Portos de Santa Catarina, em cinco retenções. No Porto de Itapoá ocorreram três retenções, em um total de 634,07 quilos.

A ação foi realizada pela Equipe de Repressão Portuária da Receita Federal da 9ª Região Fiscal, marcando primeira retenção da droga realizada pela equipe no Complexo Portuário de São Francisco do Sul neste ano.

Leia também:

Bizarro! Homem tenta entrar em avião com cocaína escondida na peruca

Foto: SBT News | reprodução
Foto: SBT News | reprodução

Um homem de 40 anos foi flagrado pela Polícia Nacional da Colômbia com 19 cápsulas de cocaína escondidas na peruca. Ele tentava embarcar no avião que tinha como destino Amsterdã, na Holanda, e foi preso.

Homem tenta entrar em avião com cocaína escondida na peruca

O caso aconteceu no Aeroporto Internacional Rafael Núñez, em Cartagena das Índias, na Colômbia. Segundo informações da corporação, o entorpecente apreendido é avaliado em mais de 10 mil euros, cerca de R$ 58 mil.

‘Narcoperuca’

De acordo com informações do SBT News, a ‘narcoperuca’, como foi chamada pelos policiais, foi percebida por um scanner de segurança, que mostrou as cápsulas de cocaína escondidas sob os cabelos sintéticos na cor preta.

Além disso, as autoridades precisaram usar uma tesoura para conseguir remover a peruca e encontrar a droga.

Conforme os policiais, a fiscalização foi intensificada desde 2024, quando 45 pessoas foram flagradas no mesmo aeroporto transportando drogas.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.