Morta a facadas: o que se sabe sobre assassinato de empresária na Grande Florianópolis
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, e o principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que está foragido
• Atualizado

A empresária Mikaella Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta com sinais de extrema violência dentro do próprio apartamento em Biguaçu, no bairro Fundos, na Grande Florianópolis, no último sábado (10). A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, e o principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, que está foragido.
Leia Mais
O corpo foi descoberto às 19h daquele dia, após familiares acionaram a Polícia Militar por perderem contato com a jovem.
O crime pode ter ocorrido entre sexta-feira (9) e a madrugada de sábado. “Às 4 horas da manhã, ele foi encontrado em uma balada em São José, ou o crime ocorreu na madrugada de sábado, antes das 4 da manhã, ou na sexta-feira”, disse o delegado responsável pelo caso, Manoel Galeno.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a cena do crime. Mikaella estava no chão, com diversas lesões causadas por faca, principalmente na região do pescoço.
“Foi identificado e localizado uma faca que foi apreendida, mas como o corpo estava bastante lesionado, só com o laudo pericial a gente vai poder determinar com certeza quantas facadas foram”, afirmou Galeno.
Suspeito fugiu com carro da vítima
Segundo a investigação, a jovem teria permitido a entrada do autor no apartamento. “Ela franqueou [facilitou] o o do autor ao apartamento e lá aconteceu esse crime que chocou a cidade”, disse Galeno.
O suspeito é Sandro, de 23 anos, natural de São José, com várias agens pela polícia desde a adolescência por crimes como tráfico e roubo.
Após o crime, ele fugiu levando o carro da vítima, que foi localizado na noite de domingo (11) abandonado na marginal da Via Expressa, em Florianópolis. O veículo a agora por análise em busca de novos indícios.
🚨🚨 FEMINICÍDIO | Tudo o que se sabe sobre a morte de Mikaella Andreia Sagaz na Grande Florianópolis: carro que havia sido levado pelo principal suspeito foi encontrado abandonado no domingo (11), na Via Expressa. pic.twitter.com/4ZfZVq41rM
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 13, 2025
Prisão de suspeito foi decretada
A Justiça já decretou a prisão preventiva do suspeito. “A Polícia Civil está em diligência para localizar o paradeiro dele, para que a gente possa dar cumprimento a esse mandado de prisão”, declarou Galeno.
A polícia também apura se o crime foi motivado por ciúmes ou pelo fim recente do relacionamento. “É muito cedo ainda… diversos outros depoimentos vão ser realizados pela Polícia Civil para poder apurar de forma fidedigna o que aconteceu e o que motivou”, informou o delegado.
Vídeo mostra ex entrando e saindo do prédio da empresária
Imagens de uma câmeras de monitoramento mostram Sandro entrando e saindo do prédio onde Mikaella morava.
🚨📸 FEMINICÍDIO | Vídeo mostra suspeito entrando e saindo de prédio onde empresária foi morta na Grande Florianópolis. pic.twitter.com/ctmoCNBshz
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 12, 2025
Polícia pede ajuda da população
A Polícia Civil reforça o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro de Sandro seja reada. “Qualquer informação que ajude a Polícia Civil a localizar o autor pode ser feita através do 181. O sigilo é total, ninguém vai ficar sabendo. A gente precisa dar a resposta que a sociedade quer, que é a prisão desse homicida”, afirmou Galeno.
🚨📷 FEMINICÍDIO | Tudo o que se sabe sobre a morte de Mikaella Andreia Sagaz na Grande Florianópolis: A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do principal suspeito, Sandro, seja reada através do 181.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 13, 2025
📹 Manoel Galeno | Exclusivo SCC10 pic.twitter.com/t7jUqo8Foj
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO