MPSC denuncia homem por tentativa de feminicídio contra mulher que fingiu estar morta para escapar
Crime em Blumenau foi motivado por ciúmes; vítima foi enforcada, colocada no carro e perseguida após conseguir fugir do agressor
• Atualizado

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra um homem de 56 anos por tentativa de feminicídio contra uma mulher de 29 anos, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A Justiça acatou a acusação, e ele agora é réu na ação penal. O caso ocorreu no fim de março e está sob segredo de justiça. As informações são do MPSC.
- Leia mais sobre o caso: Vídeo flagra momento em que homem coloca mulher desacordada em carro após espancamento em SC
Segundo a denúncia, o agressor enforcou a vítima e a deixou desacordada dentro do próprio carro. Ao recobrar a consciência, ela se fingiu de morta para enganar o homem e, em um momento de distração, trancou o veículo, deu partida e fugiu. Durante a fuga, no entanto, foi perseguida por ele, que usou outro carro e chegou a colidir contra o veículo da mulher.
O crime teria sido motivado por ciúmes, após o agressor usar um rastreador escondido no carro da vítima para monitorá-la. Incomodado por ela não estar onde havia dito, iniciou o ataque. Eles mantinham um relacionamento extraconjugal.
O homem foi preso posteriormente na BR-101, em Balneário Piçarras, e segue detido no Presídio Regional de Blumenau. O MPSC destaca que o crime foi cometido com brutalidade, uso de asfixia e sem chance de defesa para a vítima.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO