Segurança Compartilhar
FORTE DOR DE CABEÇA

VÍDEO: mulher morre após sofrer mal súbito durante treino em academia

Colegas acionaram o Serviço de Resgate Móvel de Urgência (Samu), mas ela morreu antes de chegar no hospital

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um treino de academia terminou de forma triste na última segunda-feira (13). Uma mulher morreu após sofrer um mal súbito enquanto fazia um exercício físico em uma academia de Salvador, na Bahia. Ela foi identificada como Francineide Pereira Soares, de 43 anos. As informações são do SBT News.

Mulher morre durante treino

A mulher sentiu uma forte dor de cabeça e desmaiou no local. Colegas dela acionaram o Serviço de Resgate Móvel de Urgência (Samu), mas ela morreu antes de chegar no hospital.

As câmeras de segurança do local registraram o caso. No vídeo, é possível ver o momento que Francineide realizava um exercício conhecido como cadeira extensora, que trabalha um músculo no posterior da coxa, o quadríceps, quando começou a ar mal.

De acordo com a cardiologista Fátima Cintra, a principal causa de morte por mal súbito em pessoas acima de 40 anos é o infarto, que costuma ser fulminante.

Para a médica, as academias precisam realizar uma avaliação inicial da saúde de todos os alunos, prevenindo complicações justamente quando a pessoa busca mais qualidade de vida com atividades físicas.

*Com informações do SBT News.

Leia também:

Mulher grita por socorro e vizinhos descobrem crime sangrento em SC

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Vizinhos descobriram um crime sangrento de tentativa de feminicídio em Gaspar, no Vale do Itajaí de Santa Catarina, após uma mulher gritar por socorro nesta quarta-feira (19). Os moradores do bairro Bela Vista acionaram o 190 após ouvirem gritos vindos de uma residência.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem com as roupas sujas de sangue tentando fugir. Populares que presenciaram a cena conseguiram deter o agressor até a chegada da viatura.

Vizinhos descobrem crime: suspeito foi preso

Dentro da casa, os policiais encontraram uma mulher de 32 anos ferida por diversos golpes de tesoura. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Blumenau.

O agressor foi preso em flagrante, teve seus direitos lidos e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Feminicídio

No Brasil, o feminicídio é considerado um homicídio qualificado, previsto no Artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal, com inclusão dada pela Lei 13.104/2015. Ele ocorre quando o homicídio é praticado contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino, envolvendo situações de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação à condição de mulher.

A pena para o feminicídio é de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada se houver qualificadoras. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.