Operação apreende mais de uma tonelada de fios furtados e prende receptadores em Blumenau
Ação integrada flagrou comércio ilegal de materiais elétricos e de telefonia; galpão foi interditado
• Atualizado

Uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (2) em Blumenau resultou na prisão de dois homens por receptação de fios furtados. A ação, que envolveu a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Prefeitura, a CELESC e empresas de telefonia, fiscalizou cinco estabelecimentos suspeitos de armazenar materiais provenientes de furtos.
No bairro Garcia, um homem de 76 anos foi preso em flagrante após a polícia encontrar fios de iluminação pública, cabos da CELESC e materiais de telefonia e radiocomunicação de origem duvidosa. No local, que já havia sido alvo de uma operação em 2021, foram apreendidos cerca de 1 tonelada de fios e o galpão foi interditado. O suspeito alegou ter adquirido os materiais de uma empresa de Gaspar, mas não apresentou nota fiscal.

Já no bairro Velha Central, outro suspeito foi detido e aproximadamente 270 kg de materiais foram recolhidos. Nos demais pontos fiscalizados, foram identificadas irregularidades estruturais e sanitárias, incluindo focos de dengue. A operação faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater os furtos de fios na região. Nos últimos dias, dois homens já haviam sido presos em flagrante pelo crime.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO