Piloto que morreu em queda de avião em SP era neto de ex-prefeito de SC
A aeronave pertencia a Nelson e caiu em uma área de canavial no município de Quadra (SP)
• Atualizado

O piloto Nelson José Ponzoni, de 77 anos, que morreu na queda de um avião de pequeno porte na manhã de sábado (15) em Quadra, São Paulo (SP), era neto de Ângelo Ponzoni, primeiro prefeito eleito de Videira, Santa Catarina. Ele viajava com a esposa, Vivien Neide Barbosa Bonafer Ponzoni, de 74 anos, que também não resistiu ao acidente.
Leia Mais
A aeronave pertencia a Nelson e caiu em uma área de canavial enquanto o casal se deslocava para ar o fim de semana no município paulista. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Seu avô, primeiro prefeito eleito de Videira
Ângelo Ponzoni, avô do piloto que morreu na queda do avião em SP, foi eleito em 1947 e governou Videira entre janeiro de 1948 e janeiro de 1951. Seu nome batiza o aeroporto do município. Antes dele, Videira teve três prefeitos nomeados, que exerceram mandatos provisórios.
A última visita de Nelson e sua família a Videira aconteceu em 2023. O acidente causa comoção tanto na cidade catarinense quanto entre familiares e amigos do casal.
Aeronave cai em SP
O voo particular havia decolado do Clube de Voo Aeroquadra (SIVQ), com destino a um eio pela região, com o objetivo de retornar ao mesmo local de origem. No entanto, a aeronave caiu na Estrada Municipal Zumira Coelho Miranda de Oliveira. O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu o chamado às 11h37 e enviou cinco viaturas para o local.
De acordo com os bombeiros, há informações de que a aeronave estava em chamas e os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar a ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-MSM.
*Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO