Venda ilegal de cigarros eletrônicos leva dois à prisão em Chapecó
Denúncias indicavam a venda clandestina dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como VAPE, em um estabelecimento comercial da cidade
• Atualizado

Dois homens são presos pela venda ilegal de cigarros eletrônicos no comércio de Chapecó, em razão da Operação PODs X-TRÊS, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27).
Leia Mais
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais da cidade, onde também foram apreendidos aproximadamente 300 cigarros eletrônicos, 60 essências e outros produtos de origem estrangeira.
As investigações tiveram início em setembro de 2024, após a Polícia Federal receber denúncias pelo canal Comunica PF, que permite o envio de informações sobre crimes de sua atribuição. Os dados indicavam a venda clandestina dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como VAPE, em um estabelecimento comercial da cidade.
Os dois suspeitos foram conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó e poderão responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode variar de 1 a 5 anos de reclusão. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proíbe a importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda desses dispositivos no Brasil.
Operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos Chapecó
*Sob supervisão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO